Como eu posso servir a Deus em meu trabalho?
Nosso “chamado” primário é sempre para Cristo. No livro Guinnes “O Chamado” diz, “Antes de tudo nós somos chamados para Alguém (Deus), não para alguma coisa (tal como maternidade, política, ou ensino) ou para algum lugar (tal como um grande centro ou o deserto da Mongólia)” (p.31). Contudo, nós que somos chamados para Cristo, somos também “chamados” vocacionados. Os planos de Deus para nos inclui nosso trabalho.
Existe uma idéia comum no círculo Cristão que pessoas não podem servir Deus completamente se não for através de um tipo de “trabalho integral” – como um missionário, ou um ministro ou outro trabalho na igreja. A raiz deste pensamento é bem antiga e esta baseada na visão que divide o “sagrado” e o “secular” – o sagrado sendo mais nobre, melhor, mais valioso, e o secular menos nobre, menos valioso e não tão bom quanto. Mas esta não é a visão que Jesus deu a seus seguidores. A. W. Tozer, no livro “Ao Alcance de Deus”, trata este assunto da seguinte forma;
Um dos grandes obstáculos da paz interna do Cristão é o habito comum de dividir nossas vidas em duas áreas – o sagrado e o secular. Mas esta situação e completamente desnecessária... isto é um desentendimento da criação. A antítese sagrado-secular não tem fundamento no Novo Testamento.
Esta idéia de divisão tem implicações profundas em nosso trabalho diário. A realidade é que Deus chama pessoas para uma grande variedade de honoráveis aventuras – de educadores a engenheiros, de escultores a cientistas, de fazendeiros a trabalhadores de fábricas, de médicos a donas de casa, mães com seus filhos. Se nós recebemos tal chamado vocacional, podemos responder com o mesmo senso de propósito e intensidade a qualquer outro chamado. O desafio é manter nossas atividades, sejam construindo uma ponte ou cantando no coro da igreja, em harmonia com os planos de Deus, ao invés de ir contra estes desígnios. Podemos-nos perguntar, “Minhas motivações estão corretas? Meus métodos estão corretos? Se Cristo estivesse ao meu lado enquanto eu opero a máquina ou pinto um quadro, eu poderia fazer algo diferente?”
Depois da minha conversão, lutei com a tensão entre o sagrado e o secular. Muitos outros crentes que eu conhecia eram trabalhadores em algum ministério relacionado à igreja. Meus interesses e experiências estavam ligados a área de engenharia e negócios, eu ainda não tinha este senso, o que é mais importante ou “valioso”. Como eu poderia encontrar o desejo de Deus para meu trabalho? Eu não queria ser um cidadão de “segunda” classe.
Depois de um longo período buscando a vontade de Deus, eu percebi que Ele na verdade queria guiar-me. Eu não ouvi a voz audível, mas eu o senti dizendo, “João, eu te chamei para os negócios. Faca isto de todo o seu coração.” Como você pode imaginar, este esclarecimento foi tremendamente libertador. Isto me libertou a cumprir o chamado da minha vida nos negócios de todo meu coração – uma jornada que tenho caminhado por mais de quatro décadas.
Sua chamada vocacional é clara? Eu creio que o Senhor quer dar a você segurança na escolha da sua carreira. Aqui estão alguns indicadores que podem ajudar você. Pense você mesmo: No que eu sou bom? O que eu realmente gosto? O que minha educação e experiência podem ajudar? Onde eu sinto o prazer de Deus?
Talvez você veja modelos em sua vida que ajudem a uma direção clara – embora uma mão invisível esteja trabalhando, guiando você, mesmo antes de você decidir seguir ao Senhor completamente.
Você vai gastar a maior parte da sua caminhada no trabalho. Como é importante que você responda a uma chamada. A vida é mais do que simplesmente fazer um trabalho e receber o salário. Deus chama você e dá um propósito a sua vida – exatamente onde você esta, no seu local de trabalho.
Versículo chave “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” (Colossenses 3:23).
Aplicação Eu posso ser um “trabalhador consagrado.”
© JOHN D. BECKETT
5 de março de 2012
DIA 25 O Chamado
About MOISÉS
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Marcadores:
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.