Como posso manter focado naquilo que é realmente importante?
E difícil para nós, quando estamos estudando para um exame, trocando fraudas de bebê ou terminando um acordo de negócios, a pensar mais na eternidade. Na maioria do tempo, nosso foco está em fazer a próxima tarefa – que está logo a nossa frente.
Mas o Rei Salomão, o qual Deus deu uma grande sabedoria, disse, “(Deus)… também, pois no coração do homem o anseio pela eternidade” (Eclesiastes 3:11). Por isto, mesmo na pressão do nosso dia a dia, alguma coisa profunda nos chama a entender o eterno – aquilo que e o mais importante. (isto alias e evidente nas questões que as pessoas buscam na internet; “O que existe depois da vida?”)
Nossa janela para a dimensão eterna é através da Bíblia. (Eu questionaria qualquer fonte, que não seja a Bíblia, que diz conhecer como será a eternidade, ou o que o futuro nos reserva.) Jesus descreveu a vida eterna desta forma: “Esta é a vida eterna; que conheçam o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3).
As escrituras asseguram que a promessa de eternidade é tão certa quanto à realidade desta vida. Quando Jesus disse, “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Ele estava afirmando uma ligação direta e imutável entre crer e eternidade. Quando cremos em Jesus, Ele alegremente e enfaticamente abre o caminho para que possamos estar com Ele para sempre. Eternidade impacta profundamente nossas vidas na terra e em nossa próxima vida – vida após a morte.
Nossa infinita e íntima unidade com nosso Senhor e nosso Deus é tão maravilhosa, e infinitamente grande que nenhum preço pode pagar ou nenhum sofrimento vivido nesta vida – até mesmo a vida! Eternidade é aquilo para o qual fomos designados, uma verdade que o Apóstolo Paulo abraçou:
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes a seu corpo glorioso. (Filipenses 3:20, 21).
Se você tem esta perspectiva – uma perspectiva eterna – isto serão sua principal verdade e esperança, dando a você forca para perseverar, até o dia do julgamento. Paulo disse: “... tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.” (Romanos 5:3, 4).
Contudo a recompensa ou desafios de sua vida diária em comparação com os propósitos de Deus para nós é como um momento, um vapor. Agradeça a Deus, pois Seu plano para você e muito maior, muito mais extraordinário do que você jamais imaginou. Ele na verdade, criou a eternidade em seu coração e irá tomar o cuidado infinito que seus mais profundos anseios serão eternamente preenchidos.
Versículo chave “… Dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 39:24).
Aplicação Eu fui criado para a eternidade.
© JOHN D. BECKETT
3 de março de 2012
DIA 24 Uma Perspectiva Eterna
About MOISÉS
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Marcadores:
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.