18 de março de 2012

Tesouro em vasos de barro

«Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós» (2 Coríntios 4.7).

Noutro dia estava a fazer uma limpeza geral com uma amiga. Quando acedia à cristaleira, ela deixou cair acidentalmente um copo. Ele não se partiu, mas a sua queda foi suficiente para estalar. Ainda pensei em recuperá-lo, mas acabei por decidir pôlo no lixo.

Deus, pelo contrário, salva vasos quebrados. De facto, são muitas vezes os Seus instrumentos mais úteis. O versículo de hoje soa como o Seu manual de restauro. Diz-nos que Deus coloca o Seu tesouro em vasos frágeis que tendem a quebrar-se. Deste modo todos ficam a saber que Deus vive em nós.

Um pescoço partido ensinou-me isso. E também um coração partido. Às vezes, quer no meu sofrimento devido à paralisia, quer devido à dor emocional, tenho ido a Deus, suspirando e dizendo, “Desisto. Não consigo fazer nada direito. Não faço ideia de como posso saltar desta bagunça.” O mundo diria, “Sim, és inútil”. O Diabo diria, “Tu o disseste”. Mas Deus diz, “Tenho estado à espera que venhas a Mim no teu quebrantamento. Deixa-Me sarar-te. Tu precisas da Minha ajuda, pois sem Mim nada podes fazer”.

Mais, o Salmo 51:17 diz-nos que Deus só usa uma vida que esteja quebrantada: «Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus».

Não te envergonhes de estares estilhaçado. Deus procura vasos quebrados como tu, através de quem Ele pode manifestar o Seu esplendor. Lembra-te que quando a graça de Deus entra até os vasos quebrados podem ser cheios a ponto de transbordar.
- Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *