Eis uma batalha que o povo de Deus nunca teria ganho. A vantagem sobre o rei Josafá, até pelo número bem superior das tropas envolvidas era astronómica. O amedrontado rei não tinha estratégia, nem carros, nem aliados, nem tempo, nem um exército digno do nome.
No entanto ele tinha uma arma secreta. Ele reuniu o povo e derramou o seu coração diante de Deus. Ele não chocalhou a espada nem fez um discurso patriótico. Ele apenas orou como se a sua vida dependesse disso – e dependia. Deus respondeu, «Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus» (2Crón. 20:15). Em poucos dias o inimigo foi completamente derrotado. A arma secreta? O louvor!
Quando se chega a uma linha da frente de defesa contra os ataques do Diabo, contornamos muitas vezes o louvor e esforçamo-nos por fazer algo – tudo – para remediar, rectificar ou resolver o problema. Fazemos listas, estabelecemos alvos, procuramos aconselhamento, vamos ás compras, atacamos o frigorífico, lemos um livro sobre o assunto, ou falamos acerca dele com outros. E o louvor? No entanto aprendemos com Josafá que o louvor deve ser sempre a nossa primeira linha de defesa.
Tenta memorizar, se ainda não o fizeste, a doxologia:
Louvai o Deus de quem flui toda a bênção;
Louvai-O as criaturas de toda a criação;
Louvai-O, celestiais séquitos;
Louvai o Deus dos Exércitos.
Recita-a agora! Canta-a no chuveiro ao começares o dia. Pensa nela enquanto aguardas na fila … na fila para almoçar, na fila do banco, ou na do supermercado. Recita-a à mesa da refeição substituindo a tua oração usual pela comida. Finalmente, sussurra-a quando te vais deitar à noite.
- Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.