Como eu posso me restabelecer quando falho?
Um dos momentos mais críticos na vida de um cristão é quando ele comete uma falha. Todos nós somos vulneráveis, e isto pode acontecer com qualquer um. Nós estamos avançando, progredindo em nossa caminhada Cristã. Nós estamos conhecendo Deus, estamos ajustando nosso modo de vida, estamos vencendo alguns velhos hábitos. Então bum! Sem aviso, fazemos algo “muito estúpido”. Talvez uma palavra rude, ou ficar muito zangado. Ou talvez justamente quando começamos a ficar livres de um habito sexual impuro, voltamos atrás como se nada tivesse mudado em nossas vidas. Ou talvez um momento de fúria sobre alguém que cometeu uma falha, nos xingando com um terrível orgulho.
Nosso próximo passo depois de uma queda é realmente importante. Por quê? Porque exatamente após a queda, nós iremos distanciar de nosso relacionamento com o Senhor, ou seremos direcionados a Ele, mais próximos do que nunca. Estamos em uma encruzilhada, vejamos onde cada um destes caminhos opostos nos leva.
Um dos caminhos leva você progressivamente a se distanciar de Deus. Talvez você esteja cheio de culpa pelo que fez, pensando... ”Eu provoquei isto. Eu sou um fraco. Eu não presto. Deus não me quer do jeito que sou.” Ou você endurece, se justificando: “Ele mereceu a dura que dei.” “Ela me levou ao erro moral. A culpa é dela.” Quanto mais longe você for neste caminho, mas difícil será a recuperação. Alguns nunca voltam. Eles abandonam sua fé e desistem de tentar seguindo a caminhada com Jesus. Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas que um dia foi crente, mas abandonam a carreira no meio do caminho. O escritor aos Hebreus alerta sobre este problema, e isto serve a qualquer um: “... Jamais nos desviemos...” (Hebreus 2:1).
Mas o outro caminho pode restaurar você ainda mais perto da intimidade com Deus. O Apóstolo Pedro escreveu: “Seu poder nos deu tudo que necessitamos para a vida e para a piedade...” (2 Pedro 1:3). Isto inclui um caminho perfeito de volta a Ele quando você falha. Primeiro, é muito importante perceber que você irá falhar. Mesmo no seu melhor, você é completamente falho quando comparado à santidade de Deus. Segundo, quando você falha o Senhor está vendo e protegendo. Veja esta segurança do Rei Davi, quando soube reconhecer suas falhas:
“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Salmos 37:23, 24).
Terceiro você pode vir a Deus em completa honestidade sobre sua falha, e pedir a Ele perdão. Lembre-se, Ele conhece tudo que você faz, até mesmo o que você pensa. Não existe surpresa para Ele. Mas você precisa tomar a iniciativa e retornar. Qual é a resposta de Deus quando você humildemente vem à presença Dele? Veja o que o Apóstolo João diz: “Se confessarmos nossos pecados, ele e fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9).
Que promessa tremenda e realidade maravilhosa. Eu não posso enumerar as vezes que tive que tomar este caminho. Mas uma coisa eu sei – cada vez, o Senhor foi completamente fiel em me perdoar. Você pode ser lavado e restaurado não importa o quanto sério seja o seu erro.
Finalmente, é muito melhor para você quando reconhece o erro rapidamente. E vá ao Senhor quantas vezes forem necessárias – não somente pelos grandes tropeços, mas também pelos pequenos. Assim você irá descobrindo a profundeza do amor de Deus por você e ver o seu amor e confiança por Ele crescendo e aprofundando cada vez mais.
Versículo chave “… Não pequem. Se porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1).
Aplicação Eu não sou perfeito, mas eu sou perdoado.
© JOHN D. BECKETT
9 de março de 2012
DIA 27 Quando Tropeçamos
About MOISÉS
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Marcadores:
GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.