1 de março de 2012

DIA 22 Tentação

Porque eu continuo tendo estes pensamentos?

Nós temos que estar atentos a pertinaz e destrutiva forca trabalhando na vida dos cristãos. Isto é chamada “tentação” – o efeito contínuo de pressão para nos levar aos velhos hábitos da nossa vida. O objetivo da tentação e sempre o mesmo, nos manter longe da nossa caminhada com o Senhor. Tentação não costuma ser fatal. Mas mesmo assim pode nos causar muito desencorajamento.

Alguns erroneamente acreditam que Cristãos são imunes a atitudes e pensamentos maus – pensam que existe algum tipo de proteção que nos impede de ser tentados. Esta e até uma noção feliz, mas não verdadeira. De fato, tenho notado que quanto mais o individuo segue firme com o Senhor, mais a tentação se intensifica. O crente é afinal valoroso para o Senhor e, portanto um alvo para nosso adversário, que odeia qualquer coisa que Deus ama. Pedro refere-se a nós como “a geração escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus...” (1 Pedro 2:9). Credenciais como estas aumenta a obsecao de Satanás para nos derrubar e separar no do Senhor.

Eu percebi que tenho que me cuidar diligentemente, especialmente em três áreas de tentações identificadas pelo Apóstolo João. Ele nos adverte, “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provem do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:16).

A cobiça da carne inclui alguns tipos de atitudes impróprias, especialmente na área sexual – e isto não inclui apenas ação, mas nossos pensamentos também.
A cobiça dos olhos refere-se a tudo aquilo que ilicitamente almejamos – e tão pouco satisfaz.
A ostentação de bens e talvez o mais incisivo – produzindo em nos o orgulho próprio, o egoísmo ambicioso, estar acima de outros. Ultimamente esta ostentação busca nos tornar como Deus – a causa principal da queda de Satanás dos céus.

Não importa o quanto à tentação batalha, nós podemos agradecer ao Senhor porque Ele e nosso caminho para a vitória. Ele é unicamente qualificado, pois Ele como Deus/homem venceu todas as tentações e agora está disposto a ajudar-nos quando somos tentados: “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele e capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” (Hebreus 2:18). Pedro declara sua certeza: “Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação...” (2 Pedro 2:9) “Paulo adiciona:” Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitira que vocês fossem tentados alem do que podem suportar. Mas quando forem tentado, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” ( 1 Corintios 10:13).

UM EXEMPLO

Vamos olhar como a tentação pode chegar à sua vida e como você pode responder. Imagine que você está viajando e se hospeda em um hotel. Você está cansado no final de um longo dia e você liga a TV para relaxar. Conforme você está mudando de canal, você encontra uma estação que transmite nudez (ou outra coisa que você sabe que é inapropriado). Você se detém ali, e num instante você está absorvendo aquilo que esta assistindo. Você pensa, “ninguém esta vendo. Que mal pode haver nisto?” Mas na manhãã seguinte você se sente culpado. Imagens passam por sua cabeça. Você não consegue livrar-se delas. Você sente dificuldade de orar. Deus parece mais distante.

Como poderia confrontar seu espírito e mente contra estes vários pontos? Prevenção: Evitar assistir programas com conteúdo impróprio, verificando o conteúdo disponível na maioria das transmissoras. Ou decidindo que você tem coisas melhores a fazer, e não simplesmente ligando a TV e assistindo a tudo. Proteção: Se você encontra um canal com conteúdo questionável, clame ao Senhor imediatamente. Peça que Ele ajude você. Se você sabe que o que esta assistindo e ofensivo a Ele, mude de canal e não volte. Peça que Ele te liberte de imagens e pensamentos impuros. Arrependimento e Restauração: Se você se deixou levar pelos desejos da carne e está enfrentando a “manhãã seguinte”, fale com o Senhor abertamente e honestamente, não importa o quanto você sinta sobre isto. Confesse que você agiu errado, peça por perdão e receba a restauração e o amor do Senhor. Aprenda a lição e não torne a errar.
Versículo chave Deus é fiel…e providencia o escape...” (1 Corintios 10:13).
Aplicação Tentação é inevitável. Mas eu posso resistir e buscar a ajuda no Senhor.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *