1 de março de 2012

DIA 21 Oração

Como falo com meu Pai celestial?

É um grande privilégio quando podemos falar com o Senhor de todo céu e terra em qualquer momento do dia ou da noite. E podemos discutir qualquer assunto com Ele. Nós não precisamos usar orações escritas e formais – embora se isto for mais confortável para nós tudo bem.

Um dia os discípulos de Jesus lhe fizeram a pergunta chave: “Mestre você pode nos ensinar a orar?” Eles observaram quanto tempo Jesus aplicava silenciosamente com Seu Pai celestial. A oração que ele sugeriu é um modelo para nós:

Pai nosso que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome. Venha a nós o Teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Esta oração é tão importante porque ela estabelece nosso foco reverente em nosso Pai celestial, podemos pedir Sua intervenção em qualquer situação, trazer a Ele nossas necessidades que necessitam de provisão, perdão e proteção, e terminar glorificando seu Nome e Seu grande poder.

Exatamente como os Salmos de Davi são exemplos de adoração, eles também são exemplos úteis de como nós podemos falar com nosso Pai celestial. Ele nos ama quando simplesmente vamos a sua presença, assim como um pai se alegra com um filho sentado em seu colo, compartilhando seja o que for a sua mente.

Muitos dos salmos são orações ao Senhor por ajuda em tempo de dificuldades. Salmos 17, 28, 61, 64, 70 e 86 são todos exemplos de Davi pedindo ao Senhor para ajudá-lo e protegê-lo de seus inimigos. Algumas vezes fica claro no final do Salmo que Davi sabia pela fé que o Senhor havia ouvido seu clamor por ajuda.

Aqui está a chave: Fale com Jesus como seu melhor Amigo. Inicie agradecendo e adorando Ele por Seu grande amor por você. Depois exponha a Ele suas preocupações. Você pode dizer a Ele qualquer coisa e todas as coisas. Ele já conhece tudo, então não se preocupe em dizê-las a Ele.

Quando você sabe que o desapontou, ao contrário de distanciar-se, venha imediatamente a Ele e peça por perdão. Depois tome sua mão e continue com Ele. Em oração você pode experimentar a alegria e conforto de Seus braços abraçando você. Em resposta as suas orações, Ele irá perdoá-lo, encorajá-lo, dar forças e resolver os problemas. E Ele te dará uma paz maravilhosa.

Uma das mais difíceis lições e aprender a ouvir. Você provavelmente ira encontrar dificuldades para deixar seus pensamentos detrativos para ouvir a voz de Deus. Uma boa maneira de ouvi-lo falar é através da leitura diária das escrituras. Esta é uma maneira excelente de ouvir – e freqüentemente os resultados são respostas inesperadas a algumas de suas questões.

Quando você encontrar outros que também crêem em Jesus, junte-se a eles em oração. Ouvindo outros expressarem seus corações ao Senhor e dê grande ajuda no crescimento se sua própria fé. Você irá em breve encontrar se esperando por aquele tempo juntos.

Mais importante de tudo, lembre se que a oração é uma conversa contínua com Aquele que você está aprendendo a amar e confiar. Apenas olhe para os céus e sorria para Ele ou estendendo sua própria mão – enquanto você segura à mão do Senhor – pode levar você perto Dele naquele momento em que você precisa.
Versículo chave “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6).
Aplicação Orar e conversar com nosso precioso Senhor.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *