Admiras-te de um dia poderes estar no topo do mundo, em amor com o Senhor, planando no Seu Espírito, tendo fé para ver ao longe a eternidade, e no dia seguinte estares de rastos, encontrando-te no fundo, com a tua fé seca e o teu espírito tão turvo quanto a água de lavar a louça?
Isso acontece-te a ti e acontece-me a mim. E aconteceu aos três melhores amigos do Senhor, Pedro, Tiago e João. Em Marcos 9 eles estavam no Monte da Transfiguração. Eles obtiveram um vislumbre da glória do Senhor quando Ele Se revelou duma forma que nunca fizera antes. Eles caíram de joelhos, ficaram boquiabertos, abismados com a maravilha. Que êxtase!
Certamente que pensarias que esta experiência os acompanharia durante os anos vindouros. Porém um pouco depois, no Jardim do Getsêmane, Jesus revelou uma outra faceta de Si. Ele mostrou-lhes quão profundamente angustiado e atribulado Ele estava. Sabes o que sucedeu a seguir: Pedro, Tiago, e João bocejaram, e caíram no fundo. Toda aquela elevação espiritual dissipou-se.
Nós não somos melhores do que eles. Erguemo-nos a um elevado nível espiritual e comprometemo-nos com uma nova fidelidade com o Salvador. Depois ficamos confundidos nas profundezas em que caímos quase no dia seguinte.
A tua vida espiritual não depende da tua entrega a Cristo. Isso somente te apronta para a derrota. Gloria-te antes na Sua entrega a ti. Vem diariamente a Ele em necessidade e fraqueza espiritual. Reconhece momento a momento que Ele é o único cujos braços te seguram quando te ergues ao topo e Ele é Aquele que te preserva quando desces dele.
- Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.