25 de fevereiro de 2012

DIA 16 Perseverança: O Coração da Vida Cristã

Como posso estar perto de Jesus?

Se eu pudesse, no decorrer do curso nestes 30 dias, deixar você com um desejo ardente, isto poderia ser: Estar perto e conectado a Jesus. O termo usado na Bíblia é “permanecer” com Jesus, que significa continuar unido com, estar intimamente conectado. (Uma rápida nota aqui: quando falamos sobre o tema “permanecer” – estar próximo a Jesus – Eu ainda sou aprendiz. Esta é uma área onde, a maiorias dos Cristãos, precisam crescer.)

Alguns irão dizer que a chave para estar próximo a Jesus e aprender a “doutrina” – os ensinos dos fundamentos da fé Crista. Sem dúvida que doutrina é importante. A falta dela pode nos levar ao erro. Mas Oswald Chamber diz o seguinte em seu diário, “É possível conhecer tudo sobre doutrinas e ainda assim não conhecer Jesus. A alma está em perigo quando o conhecimento de doutrinas impede o relacionamento intimo com Jesus” (16 Agosto).

Outros irão dizer que seguir Jesus consiste em fazer boas obras. Novamente boas obras são importantes e Deus nos mandou fazê-las; por exemplo, na admoestação de Paulo contra a ociosidade: “E vós irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Tessalonicenses 3:13). Mas nossas atividades podem facilmente tornar se um substituto para “perseverança”, colocar a carroça à frente dos bois, assim iremos ver as boas obras nas distâncias de um relacionamento próximo com Jesus.

No Evangelho de João, Capitulo 15, Jesus nos da uma poderosa metáfora para descrever a intimidade que Ele deseja com você:

“Estai em mim, e eu em vós: como a vara de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiveres em mim. Eu sou a videira, vos as varas: quem está em mim e eu nele, esse dá fruto; porque sem mim nada podeis fazer: (João 15:4-5)”.

O galho de uma árvore é totalmente dependente do tronco para suportá-lo, dando nutrição e vida. Do momento em que o galho é cortado fora, seca e morre. Mas quando devidamente conectado ele terá vida contínua. Esta transmissão de energia, forca – propósito verdadeiro – e o que traz o “bom fruto” continuamente – uma vida frutífera e produtiva.

Esta é o relacionamento “permanente” que Jesus tem com Seu Pai. Se você seguir o exemplo que Ele estabeleceu, você irá estar conectado intimamente com Ele e com o Pai.

Jesus confiou completamente, certo que o Pai sabia o que era necessário e o que era o melhor.
Jesus estava em diálogo contínuo, vendo e ouvindo as instruções do Pai, e obedecendo imediatamente.
Jesus alegrava-se em estar na presença do Pai, vivendo seguramente em Seu amor, cuidado e proteção.

Oswald Chambers, mencionado anteriormente, escreveu em seu diário no dia 14 de Junho que você pode “permanecer” – estar perto de Jesus – “Nos problemas intelectuais, nos problemas financeiros, e em cada uma das dificuldades que faz a vida humana serem como é.”

Aqui está o maior desafio que você irá enfrentar: Você sentirá como se tivesse algo a fazer primeiro – antes que você possa “permanecer”. Isto é uma armadilha! Permaneça agora! Não no futuro. Isto é aqui, e não adiante. Faça do estar perto de Jesus, à prioridade número um em sua jornada Cristã. Aprenda a permanecer com Ele.
Versículo chave Chegai-vos a Deus e Ele se chegará para vós (Tiago 4:8).
Aplicação Permanecer é agora.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *