22 de janeiro de 2012

DIA 6 Amando Deus

Como eu posso responder a Deus?

Desde o momento que nós entendemos o quanto Deus nos ama, temos um profundo desejo de amá-lo também.

Imagine que você está andando em uma floresta densa, você sai da trilha e se perde. A noite chega começa a escurecer e ficar frio. Você não tem comida e água. Está perdido em uma floresta cheia de animais selvagens. Você tropeça logo à frente dentro da escuridão, sem senso de direção. O medo chega até você: “Talvez eu nunca consiga voltar a um lugar seguro.”


Quando todas as esperanças se acabam, seus olhos enxergam uma pequena luz distante. De súbito você percebe, “Alguém está procurando por mim!” A luz brilhante cresce. Está vindo na sua direção. Você grita, “Estou aqui!” E respondem: “Continue chamando!” Alguns momentos mais tarde o resgate chega com seus inconfundíveis uniformes de guardas florestais – aquele que conhece a floresta e o caminho pra casa. Por uma pequena luz, você o vê com sua face serena. Firmemente ele te conduz em segurança. Conforme ele o leva a sua porta diz; Você está seguro agora. ”Com sincero alívio você responde do único jeito que pode – com profunda gratidão.” “Como poderei retribuí-lo? Você pergunta, sabendo que nenhum pagamento será jamais requerido”.

Da mesma maneira nosso Pai nos resgatou. Nossa condição era ainda mais desesperadora que nunca poderíamos imaginar. Nós jamais poderíamos fazer isto por nossas próprias forcas. Estávamos perdidos em completa escuridão quando Ele veio e pessoalmente nos guiou de volta a casa. Ele nos resgatou da morte eterna e nos deu perdão mesmo nós não merecendo.

O Apóstolo João teve este senso de gratidão quando declarou, “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Joao 4:19).

Não seria incomum pra você imaginar imagens distorcidas de como e o seu Pai celestial. Eu mesmo tive muitas imagens erradas – em diferentes momentos um “grande poder” ou um juiz duro para ser temido. Mas um dia eu vi Seu amor incondicional por mim, um amor que não se importava por quem eu era e por tudo que eu tinha feito, então meu coração estava pronto para declarar, “Pai, Eu amo Você.” De uma forma maravilhosa, Deus não somente nos ama – Ele verdadeiramente nos criou para que pudéssemos amá-lo.

Quão profundamente devemos amar a Deus? Jesus, que intimamente conhecia o Pai, disse, “Ame o Senhor seu Deus com todo coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forcas.” (Marcos 12:30). Todas as suas faculdades envolvidas. “tudo” não deixe nada de fora. Amar ao Pai que continua a me guiar significa dar tudo que sou e que tenho para Aquele que deu tudo de si para mim.

Meu coração se alegra – e creio que o coração de Deus também – quando espontaneamente entrego todo meu amor a Ele, expressando minha afeição e gratidão a Ele.
Versículo chave “Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo, eram sem esperança e sem Deus, que vocês viviam neste mundo. Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto, pela morte de Cristo na cruz. (Efésios 2:12, 13)”.
Aplicação “Declararei facilmente e freqüentemente estas palavras:” “Senhor, Eu te Amo.”

© JOHN D. BECKETT

Um comentário:

  1. Regina Maria de Souza24 de janeiro de 2012 às 13:08

    O nosso pai fez tudo por nós e nós devemos faser o mesmo por ele!!
    Senhor,eu Te Amo!!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *