22 de janeiro de 2012

DIA 5 Deus é Amor

Como eu posso ter certeza que Deus é amor?

Nós todos sabemos que a vida pode ser dura. Conseqüentemente, pode parecer difícil olhar nossas circunstâncias é concluir que Deus é bondade e amor. Talvez você cresceu em um lar com pouca evidência de amor – possivelmente até abusado – por seu pai terreno. Você pode ter perdido pessoas amadas por doenças, acidentes ou guerras. Em algumas áreas do mundo, pobreza e fome são realidades diárias. Onde está o amor de Deus em tudo isto?

Eu creio que o coração de Deus deva doer muito mais do que nós nunca poderemos saber com a dor, sofrimento, injustiça e dificuldades que todos Seus filhos encontram-se, especialmente quando você entender que a maioria de tudo isto é resultado de estarem longe Dele. A entrada do pecado no mundo trouxe conseqüências severas. Então desde o início do pecado e sua destruição, Deus tinha o remédio em mente.

O remédio era Jesus. Enquanto nós ainda estávamos no pecado, Deus enviou Seu único Filho para pagar o preço e nos trazer de volta – Para “Nos redimir”. Aqui está a forma como Jesus descreve o amor de Deus:

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

O Apóstolo João também se focou no Amor de Deus:

“Deus é amor. Esta foi à forma como Ele mostrou seu amor a nós: Ele mandou seu único Filho ao mundo para termos vida por meio Dele.” (1 João 4:8, 9)

Oswald Chambers resume a ligação entre o amor de Deus e a cruz:

O escudo de nossa fé Cristã é o profundo e imerecido amor de Deus exibido na Cruz do Calvário, um amor que nunca poderíamos merecer (7 de Março)

Billy Graham, em seu livro recente, A Jornada, diz, “Quanto mais eu leio a Bíblia, mais eu percebo o supremo atributo do amor de Deus” (p. 22)

Quando você entrega sua vida a Deus e nasce de novo, você se vê face a face com o amor de seu Pai Celestial. Agora, conforme você continua sua jornada Cristã, se entregue profundamente a este amor. Deixe fluir em sua vida o amor e cuidado de Deus.

Aqui está uma oração, escrita no inicio da igreja em Efésios pelo Apóstolo Paulo, que também escreveu várias cartas aos novos crentes e que estão registradas no Novo Testamento. Você pode fazer esta oração por você mesmo: “Sim, peço que vocês venham a conhecer o seu amor, ainda que ele não possa ser completamente conhecido, para que assim o próprio Deus encha completamente o nosso ser.” (Efesios 3:19)
Versículo chave “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Aplicação O amor de Deus por mim nunca mudou – e nunca irá mudar.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *