20 de janeiro de 2012

DIA 3 Deus Trabalha o interior

O que devo fazer primeiro?

Muito cedo em nossa jornada, precisamos entender a diferença entre religião e o relacionamento. Muito de nós temos experimentado a religião – mas o relacionamento que temos com Jesus e muito diferente. Religião está voltada para o externo. Ela é uma estrutura baseada em regras. Em contraste, nosso relacionamento deve ser pessoal, aberto, caloroso e de liberdade.

Jesus quer que nós acheguemos a Ele como crianças que chegam a seu amado pai. Qualquer um que tenha estado junto a crianças entendem esta ilustração. Eu e minha esposa, Wendey ficávamos sempre maravilhados quando uns de nossos 6 filhos corriam para nós, e se jogavam para um abraço, e com aquele pequeno corpinho descansando nos braços, completamente cheio de confiança.

Posso pedir que você faça isto agora mesmo? Exatamente como uma “pequena criança” por um minuto – e venha para Jesus como você iria a seu pai ou a sua mãe que profundamente amam você. Sem questionamentos. Sem expectativas. Você não precisa escovar os dentes ou arrumar seu cabelo. Simplesmente venha a Ele e descanse. Permaneça em Sua presença. Experimente Seu amor por você.

Você tomou esta decisão? Por favor, não vá enquanto você não fizer isto.

Deixe este ato puro de criança tornar-se hábito em sua longa vida. Deste lugar de descanso, confiança e dependência você ir á experimentar o poder da nova vida. “Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações” (Filipenses 2:13). Ele trabalha de dentro para fora, e não de fora para dentro.

Infelizmente, muitos Cristãos permitem a religião tornarem-se substitutos do relacionamento. Esta e uma armadilha fácil para falhar. Você pode tornar-se muito ocupado “fazendo coisas para Deus” que você negligencia o relacionamento pessoal com Ele.

Esta tendência a “religiosidade” incorreta pode na verdade tornar-se um compromisso espiritual. Isto ocorreu nos dias de Jesus. Note que ele reservou algumas de suas palavras mais duras para os “religiosos profissionais” – que se tornaram tão presos às normas e regras que suas vidas foram consumidas pela hipocrisia e ganância. Eles estavam cegos para o relacionamento com Jesus.

Faca disso seu alvo, ser como criança no relacionamento com Jesus, mesmo quando você crescer na graça, conhecimento e visão.

Versículo chave “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).
Aplicação Jesus é uma pessoa. Ele deseja um relacionamento pessoal comigo.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *