Porém, um facto que passa despercebido, apesar de o Irão de estar no centro das atenções mundiais, é a crescente perseguição religiosa que os cristãos enfrentam no país. Segundo Michael Wood do ministério Portas Abertas nos EUA, está em andamento um encerramento sistemático das igrejas Cristãs em todo o país.
- É basicamente ilegal até mesmo ir a uma igreja – explica Wood, que revela ainda que o governo tem seguido e examinado a vida de supostos Cristãos, com o objetivo de fechar as igrejas que estes frequentam.
Com isso, ele conta que muitos grupos de cristãos têm-se reunido em casas, ao invés de ir às igrejas. Porém, a reunião de um grande número de pessoas nas casas acaba por também chamar a atenção e toda essa situação tem tornado ainda mais difícil a vida dos Cristãos no país.
Segundo Wood a situação dos Cristãos no Irão só se tem agravado desde a última eleição presidencial, mas, a despeito disso, um grande número de pessoas está a converter-se, oque gera ainda mais resistência por parte do governo islâmico iraniano.
Em nono lugar na Open Doors World Watch List, publicação anual do ranking de 50 países onde a perseguição aos cristãos é mais severa, o Irão tem reagido de maneiro enérgica ao crescimento do número de Cristãos no país, fechando igrejas e perseguindo aqueles que se convertem do islamismo ao Cristianismo.
Fonte: IQC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.