20 de dezembro de 2013

Cuidado com os “dias carnais”

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:6)

Descobri que, quanto mais obediente sou, mais fácil é ser obediente novamente. E, quanto mais desobediente sou, mais fácil é ser desobediente. Há certos dias em que podemos dizer assim que acordamos que vamos ter um daqueles dias que chamo de “dia carnal”. Começamos o dia teimosos e preguiçosos.

Nossos primeiros pensamentos são: “Não vou limpar a casa, não vou fazer compras. Não vou seguir essa dieta idiota tampouco. Vou comer o que eu quiser o dia todo, e não quero ninguém me incomodando por causa disso. Se me perturbarem, eles vão ouvir umas boas…”.

“Quando nos sentimos assim quando acordamos, temos uma escolha a fazer. Podemos seguir a maneira como nos sentimos ou podemos orar: “Deus, por favor, me ajude, rápido!”. Nossos sentimentos podem ser subjugados pelo Senhor Jesus Cristo, se nós lhe pedirmos para nos ajudar a endireitar nossa atitude.

Sei tudo sobre “dias carnais”; sei que podemos começar agindo muito mal, e o dia pode ir de mal a pior. Parece que a partir do momento que abrimos a porta para uma atitude egoísta e seguimos nossa carne, seguimos ladeira abaixo e desperdiçamos um dia inteiro. Mas toda vez que obedecemos nossa consciência, abrimos a janela para que Deus pode usar para nos guiar pelo Seu Espírito. Cada vez que seguimos a orientação da nossa consciência, entra mais e mais luz. Depois que desfrutamos de saber que Deus verdadeiramente nos guiará a um plano melhor, fica mais fácil obedecê-lo prontamente.

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *