Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore e eu comi”. O Senhor perguntou então à mulher: “Que foi que você fez?”. Respondeu então a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi”. (Gênesis 3:12-13)
Quando foram confrontados com seu pecado no Jardim do Éden, Adão e Eva culparam um ao outro, a Deus e ao diabo, fugindo assim da responsabilidade pessoal por suas ações. No passado, observei este mesmo tipo de cena inúmeras vezes no meu próprio lar entre Dave e eu. Parecia que estávamos continuamente evitando as verdadeiras questões da vida, nunca querendo encarar a realidade. Lembro-me claramente de orar para que Dave mudasse. Estava lendo minha Bíblia e via cada vez mais as falhas dele, e o quanto ele precisava ser diferente! Ao orar, o Senhor falou comigo e disse: “Joyce, o problema não é o Dave, o problema é você”.
Foi um choque para o meu orgulho, mas também foi ali que comecei a me restabelecer no Senhor. Como a maioria das pessoas, culpava a tudo e a todos, ou a alguma circunstância que fugira ao meu controle. Achava que estava agindo mal porque fui abusada. Mas Deus me disse: “Talvez o abuso seja a razão pra você agir assim, mas não deixe que seja sua desculpa para permanecer assim!”. Acredito que não há nada mais emocionalmente doloroso do que encarar a verdade sobre nós mesmos e nosso comportamento. Por ser difícil, a maioria das pessoas foge disso. É bem mais fácil enfrentar a verdade sobre outra pessoa, mas quando se trata de enfrentar a nós mesmos, a coisa muda de figura: é bem mais difícil de lidar com isso.
Joyce Meyer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.