A colina de Potosi , na Bolívia , ainda domina a paisagem com as suas montanhas sem árvores, e tornou-se principalmente numa fonte de lendas. As suas riquezas estão quase esgotadas . Os sinais de prosperidade da cidade desapareceram completamente. Não existem minas nesta área, e os índios Quechua vivem como os seus antepassados há séculos , tentando sobreviver como produtores de batata .
Mas, no meio da pobreza extrema , o Ministério Evangelístico Para Alcançar os Quechua tem algo de valor para comunicar aos povos indígenas que vivem em sítios isolados nas montanhas.
A organização Christian Aid Mission (Ajuda Missionária Cristã) centra-se na evangelização e formação de missionários nativos que falam a língua e conhecem a cultura para levar as boas novas de Jesus Cristo às pessoas que vivem na montanha.
Máximo é um obreiro que serve nas comunidades periféricas de Potosi . Ele fala quíchua e sofre das
mesmas dificuldades dos moradores que vivem em pequenas casas de barro, sem água ou eletricidade.
A idolatria ainda é uma parte integrante dos costumes religiosos dos Quechua , que vivem com medo dos seus deuses.

A fim de apaziguar Pachamama , o espírito da Mãe Terra, eles creem que os sacrifícios são necessários. O sacrifício pode ser um animal, um porquinho-da-índia ou uma lhama, ou nos eventos festivos é derramado álcool no chão para dar sorte. Estes rituais são realizados, segundo eles, para evitar doenças, acidentes ou outros infortúnios.
Máximo é um proeminente missionário na área e garante que recentemente comunicou o Evangelho a uma mulher gravemente doente chamada Joan . O seu corpo estava tão abalado com dores que não conseguia sair da cama. Sem dinheiro e sem serviços médicos disponíveis , a sua família veio pedir-lhe ajuda.
Esta foi uma oportunidade para ele falar de Jesus . Ele explicou que não era necessário realizar uma cerimónia de sacrifício aos deuses para a cura. O Deus do céu fez o último sacrifício por ela através da morte e ressurreição de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.
"Ela recebeu-o e oraram pela sua saúde", disse Máximo. " Depois de várias visitas e orações, a sua saúde melhorou e agora frequenta a nossa igreja local. Ela testemunha a seus vizinhos e familiares."
Font. IQC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.