28 de novembro de 2013

Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014

    Arqueólogo produz viagem virtual aos cenários bíblicos.

     O doutor Dan Warner é professor de Antigo Testamento e Arqueologia em diferentes seminários teológicos.  O seu mais novo projeto é um tour virtual do antigo Israel, que permitirá que as pessoas conheçam a Terra Santa sem precisar sair de casa.

     Desde 1999, ele tem estado a trabalhar numa “Bíblia Virtual em 3D”, que pretende oferecer a experiência de passeios virtuais a muitos dos lugares mencionados na Bíblia. Warner acredita que esse programa pode ajudar os Cristãos a entenderem melhor como eram as terras bíblicas.


   De acordo com a Baptist Press, Warner e sua equipa já concluíram projetos de reconstrução virtuais de quatro locais bíblicos, incluindo as cidades de Cafarnaum e Jerusalém no período em que Jesus viveu ali. Em 2014 mais projetos deverão estar concluídos. Mas esse é só o começo. “O nosso objetivo é criar todo o mundo antigo. Nós mal começámos”, comemora.

     Warner explica que está próximo de conseguir unir a sua experiência com escavações arqueológicas em Israel com os relatos bíblicos. O tour será parecido com os que o programa de mapas do Google oferece. Ele ainda não sabe como irá disponibilizar o software, pois foi preciso um alto investimento financeiro. A sua expectativa é oferecer em breve por um preço acessível a todos os interessados.

     Já é possível ter-se uma ideia de como será essa Bíblia virtual através do material promocional disponibilizado no YouTube (acesso mais abaixo). ”Essas produções são baseadas em informações históricas e nas fontes arqueológicas mais recentes. Tudo com o que há de mais avançado em tecnologia de animação”, explica.

     Quando estiver concluída, a Bíblia Virtual em 3D, poderá ajudar estudantes da Bíblia a vivenciar através de digitalizações computadorizadas a experiência de andar pelas cidades e “testemunhar” eventos mencionados na Bíblia. Será como uma sala de aula de 180 graus, permitindo que os Cristãos “mergulhem” nas narrativas bíblicas como se estivessem realmente lá.

     “A arqueologia bíblica oferece-nos uma janela para o contexto do mundo bíblico. Isso ajuda-nos a perceber que as pessoas da Bíblia eram pessoas reais, com vidas reais, em um lugar real. Elas viviam em casas, tinham famílias, tinham emprego… Isso ajudar-nos-á a entender o texto bíblico ...”


 Fonte:IQC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *