.
O relógio Profético está parado O título deste pequeno artigo é o título de uma notícia hoje publicada.
Já por diversas vezes e por diversos modos afirmámos aqui que enquanto a presente dispensação da graça de Deus (Efésios 3:2) estiver a decorrer, o relógio profético está parado. O relógio profético parou quando decorria o cumprimento da profecia de Joel referida pelo Apóstolo Pedro em Atos 2:16-21. Pedro disse que as manifestações ocorridas no dia de Pentecostes eram o cumprimento da Profecia de Joel 2: 28-32.
Como podemos ver claramente em Atos 2 a profecia, de facto, começou a cumprir-se, mas foi interrompida, uma vez que a seguinte parte da profecia, a saber, "mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor", não se cumpriu então, continuando ainda por se cumprir.
Sabemos que esta interrupção se deveu à introdução da dispensação da graça de Deus através do Apóstolo Paulo. Só quando a Igreja, O Corpo de Cristo, for arrebatada, ou seja, se unir à Sua Cabeça, nos ares (1 Tes. 4:17), e assim findar a dispensação da graça de Deus, é a que o relógio profético voltará a funcionar, retomando o seu curso exatamente onde parou. Por conseguinte, só logo que a Igreja for arrebatada, acontecerá o "mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor" - a Grande Tribulação.Atualmente não existe, pois, a possibilidade sequer de se cumprir qualquer profecia.
Tem que ser aqui dito com muita frontalidade que os que "manejam" mal "a Palavra da verdade" têm sido fomentadores de maior incredulidade entre os descrentes. Já no tempo da 2ª Guerra Mundial, tais maus ensinadores, que deixaram descendência entre nós, forçaram o "cumprimento" das profecias da Bíblia, dizendo, por exemplo, que Hitler era o Anticristo. Tudo, na época, era "cumprimento" das profecias bíblicas. Mas quando a Guerra acabou todos aqueles raciocínios se desmoronaram; afinal nenhuma das profecias se cumpriu.
E agora? Parece que muitos, hoje, ainda não aprenderam a lição.
Ah, quão necessária e premente é a injunção:
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade" 2 Tim. 2:15).
É preciso DENUNCIAR O ERRO sem pruridos, SALVAGUARDANDO A VERDADE DAS ESCRITURAS.
Os incrédulos precisam de ouvir a "pregação da fé", "a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto" - uma mensagem que os profetas ignoravam (Col. 1:26) e, portanto, estranha à profecia -, o Evangelho da graça de Deus.
- C. M. O
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.