29 de janeiro de 2013

Devo pedir desculpa ou esquecer o assunto?


 Pergunta: Acho que deveria pedir desculpa a alguém que eu magoei, mas não consigo ver-me a fazê-lo. Devo simplesmente esquecer o caso, pois sei que ela ainda está furiosa comigo e tenho a certeza de que não adiantará pedir desculpa? - D.T.
Resposta: Se está sinceramente arrependido pelo que fez, então certamente deve-lhe pedir desculpa - mesmo que ache que ela irá rejeitar o seu pedido de desculpa. Mas não deve apenas pedir desculpa; também deve pedir-lhe perdão.
     Afinal, se não buscar o perdão, a separação entre vós será uma constante. Mais do que isso, interrogar-se-á sempre se poderá ter interpretado mal a situação e, portanto, se terá perdido a oportunidade de sarar a ferida que causou. Pelo que diz, é o único culpado pelo que aconteceu, e, portanto, cabe-lhe a si tomar a iniciativa e chegar-se à frente. A Bíblia diz-nos: "Tende paz entre vós" (1 Tessalonicenses 5:13).
     Nós não podemos controlar como as pessoas vão reagir quando lhes temos feito mal e depois pedimos perdão; elas podem aceitar, ou não, o nosso perdão. Porém isso não deve impedir-nos de enfrentar honestamente os erros que cometemos, e depois fazermos tudo o que pudermos para consertar os danos. Lembre-se: Nem toda a gente aceita a oferta do perdão de Deus, mas Ele ainda assim no-la oferece. Já se voltou para Jesus Cristo, para o perdão que precisa?
     Além disso, aprenda com esta experiência e resolva, com a ajuda de Deus, evitar ferir outros no futuro (tanto pelo que faz, como pelo que diz). Peça a Deus que o ajude a ser amável e compassivo para com os outros. A Bíblia diz: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3). 
- Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *