9 de abril de 2012

DADO POR DEUS

DADO POR DEUS

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. FILIPENSES 2.9-11

Isso foi feito quando Cristo subiu às alturas, e Deus O assentou à Sua destra, muito acima de todo principado, potestade, soberania e domínio. Outra tradução de Filipenses 2.10 diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, seres na terra e seres debaixo da terra (O texto refere-se a anjos, homens e demônios, respectivamente).
Por que este Nome foi outorgado a Jesus? Por que este Nome foi revestido de tanta autoridade e domínio? Foi feito assim visando o benefício de Jesus? Não. Durante quase dois mil anos que se seguiram depois da ressurreição de Jesus, da Sua ascensão e de quando Se assentou à direita do Pai, o próprio Jesus não usou esse Nome nenhuma vez. Na rea¬lidade, as Escrituras não oferecem o mínimo indício de que Jesus chegou a fazer um único uso deste Nome! Jesus não precisa usá-lo; Ele domina a criação pela Sua Palavra. Por outro lado, as Escrituras revelam que o Nome de Jesus foi dado para ser usado pela Igreja, o Corpo de Cristo!

Confissão: "Como cristão e membro do Corpo de Cristo, tenho o direito de usar o Nome de Jesus - o Nome que está acima de todo nome!"


E. Kenneth Hagin
Alimento da Fé - Devocionais

Um comentário:

  1. Amigo Moisés (Desculpe um louco, irracional e estúpido tratar-te assim, é que admiro muito um homem, chamado o Cristo, que dizia que devemos amar nossos semelhantes): O credo do “louco” não é “Não há Deus”. Os ateus (os “loucos”) não fazem disso um credo, pois tem muito em que ocupar seus pensamentos (a miséria de muitos, o ódio contra os discordantes, a fome, a intolerância racial, os luxos e extravagâncias de uma minoria eternamente rica e sempre profundamente religiosa, y otras cositas mas...), ao contrário dos religiosos de todas as espécies, que vivem com um Deus na boca, contrariando inclusive as pretensas palavras desse Deus: não pronunciar o santo nome em vão. A sede dos desejos não é o coração, é o cérebro, qualquer pessoa medianamente informada sabe disso. Nenhum ateu reivindica a onisciência ou a onipresença, muito ao contrário, a maioria tem a humildade de reconhecer que são muito pequenos para atingir a suprema sabedoria, ao contrário dos religiosos que, desde a mais tenra infância, proclamam com ufanismo: “Ora, EU SEI como o Universo foi criado, EU SEI a razão de ser de tudo e pronto, não quero saber de mais nada!” Os ateus no máximo procuram hipóteses razoáveis para a Vida. Os ateus não ignoram as maravilhas do Universo e da Vida, ao contrário, são os que mais se encantam e se surpreendem com elas. Mesmo muitos sendo cientistas que dedicam suas vidas ao estudo são humildes e despretenciosos e sempre procuram uma razão LÓGICA para sua existência, não lhes atribuindo nenhum caráter mágico ou fantasioso (o que é muito mais fácil...). Quanto ao “você sabia?” que você descreve, observe que as coisas sempre foram assim, mas os dados, as conclusões, a razão de ser dos processos naturais foram obra do esforço imenso de milhares de estudiosos e cientistas, sempre em luta contra as atitudes dos religiosos de todos os matizes, alguns pagando com torturas inimagináveis e com a própria vida a ousadia de discordar da Bíblia, do Alcorão, dos Upanishads, os “donos” da verdade e da sabedoria. E é graças a esses “loucos” ateus que a humanidade hoje vive muito, mas muito melhor do que vivia nos tempos em que a Religião, daqui ou d’alhures, detinha o Poder supremo. Todas as estatística apontam para o crescimento considerável do número de ateus no Mundo, e isso é ótimo. Talvez quando TODOS forem ateus, acabará a intolerância, a desigualdade escandalosa de renda e a esperança vã na vinda de algum salvador, pois todos saberão que terão de resolver AQUI e por seus próprios meios, os problemas de sua co-existência. Um abraço e não odeie este pobre ateu, por favor.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *