Louise Schofield (na foto), uma arqueóloga e ex-curadora do Museu Britânico, crê que possivelmente tenha encontrado as minas da Rainha de Sabá.
Para aqueles que não têm muito conhecimento do assunto, a Bíblia em 1 Reis 10 e 2 Crónicas 9 conta o relato da Rainha de Sabá; ela ficou fascinada com as histórias que havia ouvido a respeito do rei Salomão e da sua sabedoria e foi em caravana visitá-lo a fim de comprovar aquilo que ouvira. Nesta visita, conta a Bíblia, que ela entre outros presentes lhe deu 120 talentos de ouro, esta unidade convertida para os nossos dias daria cerca de 4 toneladas de ouro; este valor equivale hoje a mais de 100 milhões de euros.
Louise, que desenvolvia outros projetos na Etiópia, conta que encontrou um buraco no planalto de Gheralta, no norte do país, sob uma pedra em forma de cubo que mede um pouco mais de 6 metros de altura e que tem o selo do reino de Sabá: um sol e uma lua crescente. Ela foi advertida que aquilo era uma toca de serpente, mas mesmo assim, ela arriscou e entrou no buraco. Dentro do buraco ela deu de caras com uma antiga inscrição no idioma da época do reino de Sabá. Num monte ali perto, foram encontradas as ruínas de um templo dedicado à deusa Lua que era a principal divindade do reino de Sabá. Ela crê que o templo foi construído para homenagear esta deusa, pela vitória na batalha que se deu naqueles arredores, pois foi encontrado, também ali, um campo de batalha arqueológico bem junto daquele lugar.
Ela afirma que bem ali, uns metros abaixo da areia, existe uma enorme mina de ouro, pelos menos uma mina arqueológica, que ainda não foi mensurada no seu tamanho. Mas a avaliar pelo tamanho do arco de entrada, deve ser enorme.
O reino de Sabá, foi sempre considerado como sendo um reino mitológico, acreditado somente por Cristãos. Sempre ouve dúvida da existência real deste reino, principalmente pela falta de provas cabais que pudessem comprovar definitivamente a existência dele.
Louise declara-se empolgada: “Uma das coisas que eu sempre gostei muito na arqueologia é a maneira com que ela pode se vincular com lendas e mitos. O facto de que nós podemos ter encontrado as minas da rainha de Sabá é algo extraordinário”.
Provavelmente ainda este ano, saberemos da continuação destas escavações, e se se confirmará a descoberta na proporção que se imagina, e sendo de quem se imagina, mais uma vez, a Bíblia prova de que é uma fonte histórica de grande valor arqueológico.
Fonte: The Guardian
21 de fevereiro de 2012
Possível descoberta das minas de ouro da Rainha de Sabá
About MOISÉS
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design
Virou Notícia
Marcadores:
Legal,
Virou Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.