28 de fevereiro de 2012

DIA 19 Reunindo Juntos

Quem Deus ligou comigo?

Quando pessoas tornam-se seguidores de Jesus, suas mais altas prioridades serão cultivar novos relacionamentos com o Senhor. Não existe nenhum substituto para desenvolver um relacionamento pessoal.

Até mesmo, como enfatizado no DIA 11, nós não somos criados para estar isolados, mas ao invés disto para juntar se a outros cristãos em um propósito comum, conhecer Deus e andar nos Seus caminhos. Costuma-se dizer que existem duas seções na cruz – a vertical e a horizontal – simbolicamente representa nosso duplo relacionamento com Deus e com outros. Ele é interligado, não é um relacionamento sem conexão.

Reunindo se com cristãos – ou “igrejas” - existem de muitas formas – de pequenos grupos daqueles que reúnem se secretamente em regiões onde tal pratica são proibidas, as “mega igrejas” de dezenas de milhares de Cristãos. Independente da configuração é vital para cada cristão estar ligado a outros. Esta ligação foi à resposta espontânea daqueles que tornaram se cristão no dia de Pentecostes, e precisamos entender como eles agiram.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e a comunhão ao partir do pão e as orações. (Atos 2:42).

Cada um dos quarto aspectos da comunhão deles estava ligado com seu crescimento individual e como grupo:

Ensinando os mantinha centrada na palavra de Deus, enraizados na “sã doutrina”.
Comunhão os mantinha envolvidos com outros em amizades, louvando, adorando e testemunhando as atividades de Deus.
Partir do pão os mantinha em contato compartilhando o alimento com outros, dando oportunidade para um dialogo caloroso e o crescimento dos relacionamentos. Estas refeições geralmente aconteciam “de casa em casa” (v.46), e trazia toda a família, incluindo crianças, todos juntos em um único propósito.
Oração os mantia focados como um grupo na presença de Deus. Enquanto ofereciam orações, petições e intercessão, eles podiam ouvir a Deus e sentir a Sua vontade em suas vidas.

Se apenas estes mesmos elementos estivessem sempre presentes na vida da igreja hoje!

Como um novo convertido, talvez não tenha um relacionamento de comunhão existente com uma igreja. Ou talvez você esteja em uma igreja que está longe de ser o lugar certo pra você. Infelizmente, muitas igrejas parecem espiritualmente mortas. Algumas estão cometendo sérios erros. Mas você pode pessoalmente pedir a Deus que te conduza a indivíduos e ao grupo que Ele deseja para você. Ele conhece suas necessidades, e conhece com quem você pode estar conectado.

Talvez Ele te direcione a um formato “inconvencional”. “Por muitos anos nossa família reunia se “de casa em casa” com muitas outras famílias. Nossos filhos estavam sempre entusiasticamente envolvidos, e o elemento essencial da igreja primitiva acima citada estava presente. Em muitas áreas do mundo, milhares de novas igrejas são formadas, o crescimento é uma comunhão dinâmica está acontecendo.

Jesus quer este tipo de crescimento. Ele disse, “... Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la.” (Mateus 16:18). A igreja de Jesus não pode ser vencida, nenhuma barreira pode segura-la. A igreja de Jesus é saudável, vibrante e estratégica. Ele quer que você esteja em uma igreja assim.
Versículo chave “… Não deixamos de reunir-nos como igreja…” (Hebreus 10:25).
Aplicação Como um novo convertido, eu preciso estar em uma comunhão saudável com outros.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *