7 de fevereiro de 2012

DIA 12 Amando a Nós mesmos

Tenho amado a mim mesmo?

Aqui está a “surpresa” da lição de ontem: o ponto de referência para amar outros e amar a nós mesmos. “Você deve amar a outros como você mesmo” (Mateus 22:39).

Como devemos amar a nós mesmos? O conceito dado por Jesus de amar a nós mesmos nada tem a haver com a psicologia popular dos dias de hoje – “esteja bem com você mesmo” isto é tudo que importa. A propaganda sempre liga “Sentir-se bem” com aquisição de qualquer produto desde remédios, cosméticos, TV, carros velozes, viagens fabulosas.

Enquanto “sentir-se bem” talvez tenha outro significado (não estou fazendo uma cruzada contra estas coisas que adquirimos), freqüentemente, consumismo e ativismo é um mecanismo que não irão satisfazer completamente. Na verdade, quando experimentamos todos os “elixires” e eles falham, nós ficamos desanimados e depressivos, como resultado de preencher nosso vazio de maneira errada. A provisão de Deus transcende aos sentimentos e coisas. Nossa mais profunda necessidade está somente em sempre estar confiantes Nele. Séculos atrás Santo Agustinho escreveu, “Você nos fez para Ti mesmo, oh Deus. Nossos corações não tinham descanso até encontrarmos este descanso em Ti.”

Agora que você tornou-se um Cristão e “todas as coisas se fizeram novas,” toda questão de sua imagem-própria tem um novo significado- e isto está baseado em amar a você mesmo. (não se preocupe, você ainda pode vestir boas roupas e outras coisas!)

Aqui estão duas chaves para sua nova imagem própria.

Chave 1: Você não pode amar a si mesmo baseado na sua natureza humana, não importa o quanto você é belo (a) educado (a) ou bom (a). Você deve encarar a dura realidade que sem Cristo você não é “nada”. Pedro, citando o profeta Isaias diz: “Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e as flores caem.” (1 Pedro 1:24). Em nossos momentos mais íntimos podemos honestamente identificar-se com o Salmista quando digo, “Eu sou um verme” (Salmos 22:6).

Chave 2: Você deve amar a mesmo baseado no amor de Deus por você. Primeiro você deve ver a sim mesmo como Deus vê você como é incrivelmente importante para Ele. Deus te fez a Sua imagem e semelhança (veja Gênesis 1:26) Ele conhecia você mesmo antes de você nascer (veja Salmos 139:13-16). Ele te amou tanto que se entregou a Si mesmo por você. (veja João 3:16). Ele te criou para viver junto com Ele nesta vida e na eternidade (veja Tessalonicenses 5:10).

Então como você deve ver a si mesmo? Você é um dos filhos preciosos de Deus (pois ele pagou o preço através do sacrifício de Jesus na cruz). Você é precioso para Deus, preenchido por Seu Espírito, parte de Seu corpo, designado a cumprir Seu grande desejo para sua vida, o objeto de Seu grande amor e afeição. Baseado nisto você pode alimentar sua alma e espírito com boas coisas, cuidar de seu corpo, disciplinar vários aspectos de sua vida, alegrar se com outros em adoração a Ele e usar sua melhor energia no serviço Dele. Através das dificuldades, por Sua graça vai aprender mesmo com seus erros, será perdoado, e firmemente cumpra a carreira que foi estabelecida pra você (veja 2 Timoteo 4:7).

Como alguém que e intensivamente amado por Deus, mas de uma forma egoísta, você pode amar se a si mesmo e depois “amar ao próximo como você mesmo.”
Versículo chave “Que Deus, nos de a paz, faca com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livre de toda mancha, para o dia em que vier nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama e fiel e fará isso. (1 Tessalonicenses 5:23-24)”.
Aplicação Eu sou infinitamente valioso porque pertenço a Cristo.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *