6 de fevereiro de 2012

DIA 11 Amando Outros

Como eu devo me relacionar com o próximo?

Assim como Deus nos criou para ter um relacionamento com Ele, também nos designou para nos relacionar com outros. Nesta ordem! Tendemos focar nossas relações em relacionamentos humanos, amigos, família, colegas de trabalho vizinhos – e deixar Deus para depois.

Na lição do DIA 6 vimos que amar a Deus deve ser nossa prioridade – “o primeiro e grande mandamento”, de acordo com Jesus (Mateus 22:38). Que ainda diz, “E o segundo é este: Amai o próximo como a ti mesmo” (v.39). Estes dois mandamentos são próximos, mas é fora de nosso relacionamento com Deus que desenvolvemos a capacidade de amar outro. Oswald Chambers coloca desta forma: “O amor de Deus por mim e incansável, então eu preciso amar o próximo da mesma maneira que Deus me ama. (Maio dia 11)”.

Talvez você veio para um relacionamento com Cristo, mas em completo isolamento de outras pessoas da mesma fé. Isto parece ser comum entre as pessoas que estão buscando Cristo através da internet. Ou talvez você tomou esta decisão após estar entre outros Cristãos, vendo em suas vidas e ouvindo como Cristo os mudou.

Em qualquer caso, a intenção de Deus é ligar você a outros crentes, grupos Cristãos de adoração que constituem o que conhecemos como a “igreja”. Tenha em mente que igreja não e só um prédio, nem uma denominação. Em muitos casos ela é o lugar de reunião daqueles que “nasceram de novo” Um termo que Paulo usa para descrever os convertidos e “o corpo” Veja como membro do “corpo” é interdependente um dos outros:

O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: “Por que não sou mão, eu não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: “Por que não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. (1 Corintios 12:14-18).

Deus o criou para estar junto com outros. No século 17 o poeta Inglês John Donne (1572-1631), capturou esta realidade em sua famosa meditação quando ele disse, “Nenhum homem é uma ilha, dentro de si mesmo.” Você tem uma necessidade única a preencher. Isto não deve surpreender você que o Grande Criador não deixaria você isolado de relacionamentos terrenos. Então você pode levar a Ele todos os problemas de seus relacionamentos com outros, pedindo a Ele que te coloque em contato com aqueles que estão próximos a Ele.

Isto inclui suas dificuldades na vida? Eu creio que sim. Por exemplo, Deus colocou minha esposa Wendy e Eu juntos, há quase 50 anos atrás, e não tenho dúvidas que esta foi sua sabia escolha. Nossos seis filhos não vieram apenas por um acontecimento biológico, mas Deus cuidadosamente nos criou com bênçãos e dádivas. Esta convicção tem nos ajudado a lidar com os desafios que enfrentamos como pais.

Sua nova fé irá impactar cada relacionamento. Conforme citados anteriormente, alguns vão querer crescer espiritualmente junto com você. Outros vão te abandonar. Ainda assim, outros virão através da sua vida de adoração Cristã e serão seus melhores amigos. “Você deve amar ao próximo como a ti mesmo” este é um privilégio e responsabilidade que vem diretamente do coração de Deus.
Versículo chave Vivam em amor uns com os outros (1 Tessalonicenses 3:11)
Aplicação Eu sou incompleto em mim mesmo, eu preciso de outras pessoas e eles precisam de mim.

© JOHN D. BECKETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *