29 de outubro de 2011

Mais acerca do Nome

“… santo e tremendo é o Seu nome!” (Salmo 111:9).

Caros amigos,

Eis alguns pensamentos adicionais sobre o nome de Jesus.

Na nossa cultura secularizada e politicamente correcta, a sabedoria popular diz às pessoas que todas as religiões são apenas caminhos diferentes para o mesmo Deus. Não permitais que o mundo vos leve a ser tímidos ou a enfraquecer o vosso testemunho pelo nosso Senhor ressurrecto.

Na pior das hipóteses, nas nações livres do mundo, podeis ser ridicularizados e criticados, mas isso é um pequeno preço a pagar. Nunca vos envergonheis de nosso Senhor Jesus, que morreu por nós.

É uma mensagem enfática e repetida da Palavra de Deus que "… em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Actos 4:12).

É ilógico que todas as religiões estejam correctas porque elas entram em conflito umas com as outras. A verdade não se pode contradizer. E a verdade é exactamente o que nosso Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

Sabemos pela Bíblia que existe um mundo espiritual invisível que nos rodeia. Estou convencido de que quando o nome "Jesus" é falado no mundo físico, coisas acontecem no mundo espiritual. A invocação desse nome traz salvação e libertação. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13), ou "liberto" (Joel 2:32, KJV e contexto comprova).

Os demónios reconhecem esse nome e não há dúvida que tremem com medo, pois Jesus derrotou o seu amo, e quando o Seu nome é invocado destrói a influência deles. Em Actos 19, alguns judeus estavam a tentar expulsar espíritos malignos, e um dia "… o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?" (Actos 19:15).

O Senhor também nos disse para usarmos o Seu nome quando oramos. "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a Meu Pai, em Meu nome, Ele vo-lo há de dar" (João 16:23, NVI). Só Jesus, o Filho, veio representar o Pai. No céu apenas o nome de Jesus tem credibilidade. Não há outro nome debaixo do céu dado aos homens que possam fazer o que o nome de Jesus pode.

Seja qual for a sua necessidade, recorra a esse nome, referenciado no Velho Testamento: "Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei" (Salmo 91:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *