"... alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" - Lucas 10:20 (NVI)
"Mãe, por favor," explodiu a adolescente, "eu não aguento mais ouvir falar de religião. Você e papai vivem me aborrecendo com esse assunto. Eu não estou interessada!" A menina bateu o pé e saiu do quarto, fechando a porta com força.
Sua mãe sentou-se em uma cadeira, cansada e desanimada. Ela não sabia mais o que fazer. Finalmente, ela resolveu chamar o pastor para conversar com a filha. Quando o pastor chegou, pediu que os pais os deixassem a sós.
Após saírem, o pastor virou-se para a menina com um largo sorriso nos lábios. "Eu acho uma vergonha", disse o pastor, "que seus pais a importunem tanto sobre religião". A menina, que estava chateada com a visita, sorriu aliviada. Este é o tipo de pastor que eu gosto, pensou ela. Ele está disposto a me deixar livre, por eu não estar interessada.
"Eu tenho uma sugestão", disse o pastor. "Eu posso persuadir a seus pais e amigos para que não mencionem o nome de Deus para você por um ano inteiro".
A menina ficou surpresa. "Um ano", ela ofegou. "Eu não sei se seria seguro esperar um ano inteiro. Eu poderia morrer antes disso".
"Isto é verdade", concordou o pastor. "Um ano é muito tempo. Que tal, seis meses?" A menina refletiu por um momento e, então, respondeu que seis meses também não seriam seguros. "Então, continuou o pastor, vamos fixar um prazo de três meses. Pode deixar que eu organizo isso e, por noventa dias, você não precisará se preocupar com Deus".
O pastor levantou-se e começou a caminhar em direção à porta. A menina o chamou. "Eu não tenho certeza de que estarei segura durante este tempo. Por favor, ore por mim agora". Eles se ajoelharam e a adolescente recebeu Jesus em seu coração.
Temos estado seguros de nossa salvação? Estamos certos de que nosso nome está escrito no Livro da Vida e que, quando deixarmos esse mundo iremos morar com Deus, para sempre? Podemos continuar ignorando a Deus e viver tranquilos e despreocupados?
Muitas vezes pensamos que Deus e eternidade são assuntos para nosso final de vida. Mas quando será o final de nossas vidas? Quem pode saber, de antemão, o dia em que nos apresentaremos diante do Criador? Onde pretendemos estar após a nossa morte -- junto a Deus ou longe dEle?

querido irmão(ã) me ajude em oração eu estou desviado da presença de Deus, eu quero voltar
ResponderExcluirreginaldo1522@gmail.com
Realmente sem Deus não estamos seguro ninguem saber nem o dia e a hora que iremos morrer por isso e bom estarmos sempre ao seu lado
ResponderExcluirboa tarde!!! Sou evangelica da igreja batista central - teixeira de freitas bahia...
ResponderExcluirQueria pedir a todos que estivesse horando por mim!! Estou passando por uns problemas serios em minha viida.. sei que esses problemas veio ´pra ajudar a minha vida, mais estao pesados demais.... nao estou tendo muiita força pra carregalos... Orem por minha vida que so DEUS mesmo pode me ajudar nesse momento.
kau
Adorei esse blog... realmente longe de Deus não somos nada .. ainda quero levar muitas pessoas para conhecer o criador do mundo. Eu amo ir na missa de bençãos aqui na igreja perto de casa. É maravilhoso, voce sente Jesus perto de você , voce é tocada.. falo isso por que ja aconteceu comigo.. o padre sooube certamente o que estava acontecendo comigo... foi encantador !
ResponderExcluirDEUS ABENÇOE A TODOS VCS!
ResponderExcluir