
O Filho do Homem veio... para dar sua vida em resgate por muitos (Marcos 10.45)
O sinal mudou rapidamente de amarelo para vermelho e o motorista, com receio de assalto ou seqüestro, pisou fundo no acelerador e atravessou a noite à avenida. Esse é um procedimento perigoso, mas comum nos dias atuais. Na verdade a um temor generalizado de sermos vitimas de seqüestro, crime por meio do qual uma pessoa se torna cativa até que o criminoso receba o resgate exigido.
Desde o primeiro pecado, o homem vive em seqüestro espiritual. Tornou-se prisioneiro de satanás, o inimigo de nossas almas. A bíblia admite tal fato quando afirma: “ o mundo todo esta sobre o poder do maligno ” (1 João 5.19). Há uma analogia entre os dois tipos de seqüestro referidos. O físico termina geralmente pelo pagamento do resgate ou, na falta deste, pela morte do seqüestrador. No espiritual, o desfecho é similar: ou o homem aceita Cristo e será salvo pelo resgate pago por ele ou, se o rejeitar, é colhido pela morte espiritual, que é a condenação eterna.
Mas há esperança para o homem. Ele será livre se receber pela fé o oferecimento divino: a morte sacrificial de Jesus em favor de toda a humanidade. É bom notar que ele mesmo anuncia a sua missão de resgate. Observe suas palavras: “... o Filho do Homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10)
E o resgate? Foi pago na cruz por Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
E o preço? Seu sangue inocente derramado para o perdão de nossos pecados.
E o resultado? Vida espiritual abundante eterna para todo aquele que crê.
Ele pagou o resgate por mim, por você e por toda a humanidade.
Louvado seja o Nosso Salvador por tão grande sacrifício e tão grande amor!
Pr. Moisés Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.
OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.