
A vida não depende de sorte, oportunidades, dinheiro ou mesmo estudo. A vida depende somente da fé. Os “sábios” têm respostas para tudo. Porém, quando a crise familiar, financeira ou de saúde acontece na vida deles, eles não apresentam uma solução. Quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso, a solução parece impossível e a pessoa fica prostrada diante de seus problemas, mesmo que sejam insignificantes.
Por outro lado, quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixa, obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou situações parecidas serão insignificantes, mesmo parecendo insuportáveis. A grande dificuldade está em manter-se na fé, pois não basta ter fé por algum tempo, é preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário investir nela dia após dia, mantendo a mente ocupada com as coisas de Deus.
Há quem cumpra seus “votos” com Deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida, relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro.
Porque o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Entretanto, ao vê-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima. Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo, mas, na dúvida, o corpo fica apagado e se torna presa fácil do mal.
Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, por isso, o Espírito Santo ensina o combate da fé para tomar posse da vida eterna.
Pastor Moisés Silva
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbom meu nome é jhonatam eu tenho 15 anos a paz do senhor bom eu estou tentando ajudar na obra do senhor sou da igreja batista ebenezer e estou com um blog falando mais sobre a parte do namoro e coisa assim como sensualidade e etc.. se quiserem entrar http://futurojovensevangelicos.blogspot.com/
ResponderExcluirestamos aki para ajudar na obra de DEUS a paz do senhor.
Oi Moisés! Gostei do Blog e da mensagem...Continue progredindo e investindo na propagação do evangelho que é a verdade absoluta de Deus! Abraços.
ResponderExcluirSamara Brandão (sebrae)