25 de agosto de 2009

O Bom nome


Honra do honrado está no cumprimento da sua palavra.

Há alguns anos, e durante décadas, os negócios não eram feitos mediante assinaturas, cartórios e testemunhas, mas, sim, sobre a palavra de honra. Um fio de bigode era suficiente para garantir a palavra empenhada.

A expressão “fio do bigode” pode ter surgido entre os germânicos. Era comum nos seus juramentos: “bi Gott” ou “por Deus”.

Os tempos mudaram. E muito. Não porque as mulheres também entraram no mercado de trabalho e o bigode se tornou obsoleto. Mas o fato é que o fio do bigode deu lugar a contratos assinados em cartórios, rubricas, carimbos e tudo o mais. Diante disso, a palavra de honra foi caindo no descrédito. E o pior: a honra também.

Mas, os poucos honrados ainda se mantêm defendendo suas origens.

O autêntico cristianismo nada mais é do que a prática da Palavra do Criador.
Ou seja, assume-se Seu caráter, independentemente da religião. Por conta disso, o bom nome vale mais do que as muitas riquezas… ( Provérbios 22.1 )

Pastor Moisés Silva

Um comentário:

  1. Essa mensagem nos faz refletir, sobre a importância de como cristãos termos palavra. O Deus que servimos e adoramos é um Deus de palavra, por isso, nós seus servos devemos ser pessoas de palavra. Como nos falou nosso Senhor, nossa palavra deve ser sim, sim ou não, não.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias;
* Faça comentários relevantes;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião do autor deste blog.

Follow us

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *